Clube Judo Total. Adapta-se a ti.

Porquê 'Judo Total'?

Muitas pessoas se interrogam da razão porque o nosso Clube se chama JUDO TOTAL. Porquê TOTAL? Questionam-nos frequentemente. Pois bem, a resposta é simples e divide-se em duas partes:


A primeira, tem a ver com a possibilidade de todas as áreas de “deficiência” poderem praticar Judo connosco. De facto, para além do Judo Paralímpico que se dirige exclusivamente a cegos, também surdos, surdos/cegos, deficientes motores ou afectados por paralisia cerebral. Aliás, presentemente, no CJT praticam Judo colegas nossos com estas limitações, fazendo-o com imenso sucesso na base da confiança ganha e aprendizagem administrada seja ela física ou intelectual, perante os resultados que vão sendo apresentados.


Naturalmente, as nossas Aulas também são participadas por Judocas que não exibem qualquer “deficiência”, fazendo jus à integração dos ditos normais aos apelidados menos normais. Até porque Judo é feito a dois podendo ser exercitado a só, excetuando ligeiras adaptações inerentes a um aspecto ou outro desta ou daquela “deficiência/anomalia” - inclusão.


A segunda, tem a ver com o facto de o nosso Judo se preocupar com aspectos diversos de ordem física e desportiva dos nossos Praticantes, mas também com tudo o que se possa relacionar com questões de ordem social, cultural e económica de cada um dos nossos - Judocas.


Sendo assim, o nosso Judo Adaptado é mesmo TOTAL, abrangendo todas as áreas que possam respeitar aos nossos Judocas praticantes.


Portanto, venham todos praticar Judo, sejam portadores de deficiência ou não.

 


2018-10-01 16:12
Câmara Municipal de Lisboa Tori Sport